Esse é um blog pessoal. Se copiar dê os devidos créditos!
Nota: o template base pertence ao site Btemplates. Quando não for algo original (da minha própria autoria) haverá uma "nota" como essa acima especificando portanto, respeite para ser respeitado, não copie ou cole sem dar os devidos créditos.

quarta-feira

* O que é Arte


"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte."
 Gandhi



Primeiro texto nessa nova fase do blog. E como não poderia ser diferente,o assunto é, nada mais ou nada menos do que ARTE, já que este é sim, a nossa base e alicerce. Então, você que está lendo consegue imaginar meu estado de espiríto? Não. Poís é, é igual a imagem abaixo.




Quantos de nós não ficam com dúvidas quando alguém lhe pergunta: O que é arte? Acredito que 99,9% das pessoas ficam ou se não, hesitam um pouco antes de dar-lhe a sua resposta. Não que não haja resposta, na verdade existe, a questão é, existem muitas. Como assim? Um exemplo, o dicionário, segundo a sua definição arte é: maneira de fazer uma coisa segundo as regras; modo pelo qual se obtem êxito; expressão de ideal de beleza nas obras humanas; travessura ou traquinagem. A arte por si só é indefinida portanto, suas possibilidades são várias. Então seguindo esse raciocínio tudo é arte. Em realidade, não.

Para conseguir entender é necessário regredir ao ponto de origem da palavra arte, a sua derivação vem do latim ars, que significa habilidade e talento. Entretanto, o conceito arte é influênciado por outros fatores como: social, cultural, moral, ideológico, economico e etc, sendo assim, está em constante movimento, em constante mudança tornando-se uma variável. Essa é a verdeira razão, pela qual, um objeto x é considerádo uma obra de arte enquanto, um objeto y não.

A arte faz parte do nosso cotidiano e podemos encontrá-la em diversas formas e materiais como: pintura, música, dança, fotografia, escultura, escrita, cinema e teatro, e quem sabe um dia, também, em uma nova forma como talvez uma web-arte, já que a mesma, é um reflexo direto ou indireto da nossa própria evolução, a capacidade de "se fazer arte" é inerente a nossa condição humana nasce da nossa necessidade de existir.


Material Original : blogdartista.blogspot.com 






0 comentários: