Esse é um blog pessoal. Se copiar dê os devidos créditos!
Nota: o template base pertence ao site Btemplates. Quando não for algo original (da minha própria autoria) haverá uma "nota" como essa acima especificando portanto, respeite para ser respeitado, não copie ou cole sem dar os devidos créditos.

segunda-feira

Um amor para vida toda...



Ei, você ai. Você sabe o que significa chegar as "Bodas de Ouro" ? Espera, vou te dar uns minutinhos para colocar na ferramenta de busca, para entender do que estou falando. Achou!? Pois bem, Bodas de Ouros são para aqueles pessoas que,  por livre espontânea vontade, escolhem e aceitam passar 50 anos de suas vidas com uma outra pessoa, detalhe, a mesma pessoa.
Em alguns anos atrás e não séculos antes, isso era normal. Você casar, constituir família e viver ao lado da mesma pessoa durante o percurso de sua vida. O engraçado é que somente nos dias atuais e futuramente para as novas gerações que, "bodas de ouros" terá se tornado um bicho de 7 cabeças.
Talvez aquelas pessoas de alma idealizadoras discordem do que falo. E torço para que eles estejam certas! Mas a grande verdade é que em meio a evolução dos relacionamentos, casamento é hoje, uma instituição fálida. Ninguém em sã consciência casa ou compromete-se pensando no tempo que ficarão juntos e no momento da separação, todos sonham em evelhecer juntos. Pergunte para uma noiva que está prestes a encontrar o seu futuro marido e dizer: sim, aceito. 
Mas se é sonho de todos que comprometem-se então porque é cada vez mais frequênte as "separações"?
Talvez porque a forma como estejamos lidando com nossos relacionamentos, seja de uma maneira banal.
É como uma grande consensionária de veiculos, facilitam o teste drive, você encanta, se emociona, apaixona-se por um modelo. Depois de 3 anos ele começa a dar os primeiros sinais de perda de potência, já existem um tempo e dependendo do cuidado já há marcas que não são facilmente apagadas com um dose extra de cera. Ai, você leve novamente para a revisão, no processo acaba visualizando um novo modelo, mas tecnológico, sem marcas, mais potente até mais bonito. E no fim o processo se repetirá novamente depois do tempo estipulado.
As pessoas não são modelos, muito menos são carros. Mas por alguma razão nós estamos tratando-as da mesma maneira como lidamos com qualquer produto que adquirimos. É muito mais fácil evitar discussões chatas ou conversas constrangedoras deixando para depois. Até chegar ao momento de não haver mais depois e sim até logo!
Reflita a respeito. Pense um pouco.  È natural deixar e, é comum não lutar para estarmos juntos. Talvez a tecnologia tenha nos deixado preguiçosos, ao ponto de evitarmos qualquer tipo de complicação, dedicação e trabalho. A uns anos atrás essa realidade era diferente, somente alguns anos atrás, não é nem mesmo séculos antes.
Apaixonar-se é fácil o complicado mesmo é fazer com que o amor floreça em meio a rotina e o dia a dia. Comprometa-se um pouco mais... 




0 comentários: